quinta-feira, 14 de abril de 2011

CURTAS GAÚCHOS DA RBS ABORDARÁ TEMÁTICAS ESPÍRITAS

Nova temporada de “Histórias Extraordinárias” aborda o espiritismo. A Série estreia no dia 16 na RBS TV.
Cena do episódio "Cartas de Luz"

A temática espírita está presente na nova temporada de Histórias Extraordinárias,que estreia no dia 16,na RBS TV.O primeiro programa, Cartas de Luz, traz como figura central o jornalista Jorge Alberto Mendes Ribeiro e a sua ligação com a doutrina — depois de morto, ele teve uma carta sua psicografada pelo médium Chico Xavier.

— Mendes Ribeiro tinha o espírito investigativo dentro de si. Isso fazia parte do seu trabalho como comunicador íntegro que era. No encontro com Divaldo, cheio de dúvida, ele recebe uma mensagem que só ele poderia saber. Naquele momento, algo mexeu com ele para a vida toda — diz Claudinho Pereira,diretor de Cartas de Luz.

16/4 CARTAS DE LUZ


O programa fala sobre o jornalista e apresentador de TV Jorge Alberto Mendes Ribeiro e sua relação com o espiritismo por meio do médium Divaldo Franco. O médium, durante uma entrevista de rádio para Mendes Ribeiro, psicografou uma mensagem assinada pelo avô do jornalista. Num outro momento, Mendes Ribeiro recebeu uma mensagem com dados que resolviam uma questão judicial. Direção de Claudinho Pereira, com as participações de Fernando Kike Barbosa e Jorge Martins. Roteiro de Tailor Diniz, fotografia de Pablo Escajedo e arte de Adriana Borba.

23/4 RUÍDOS DO ESPÍRITO


Em 1988, os poderes de uma menina, no interior de Santa Rosa, se tornaram manchete nacional. Leonice Fitz, então com 13 anos, movimentava objetos, provocava ruídos e estouros de lâmpadas, entre outros fenômenos. Recentemente, ela faleceu, e agora a mãe, o marido e as amigas contam como tudo aconteceu. Direção de Marta Biavaschi e participação de Amanda Urnau e Evandro Soldatelli. Roteiro de William Mayer, fotografia de Bruno Polidoro, arte de Bernardo Zortea e montagem de Bruno Carboni.

30/4 MUITAS VIDAS


O programa fala sobre Francisco Waldomiro Lorenz, médium espírita, patrono de Loja Maçônica e escritor de 71 obras. Ele falava muitos idiomas, curandeiro homeopata e professor. Nascido na Tchecoslováquia em 1872, veio para o Brasil em 1894. Após sua morte, foi psicografado por Chico Xavier e teve livros editados. Direção e roteiro de Cláudia Dreyer, com participação de Marcos Verza. Fotografia de Pablo Chassereaux, arte de Rodrigo Lopes, música original de Jean Presser e montagem de Fábio Lobanowsky.

7/5 À SOMBRA DA NOITE


O programa fala sobre um acontecimento que chamou a atenção em Porto Alegre, em agosto de 1953: estranhos movimentos e aparições em apartamento na Rua André da Rocha, como a imagem de Santa Bárbara “flutuando” pela sala e a louça sendo espatifada deixavam os moradores assustados. Direção de Juan Zapata, que assina o roteiro com Rafael Guimaraens e Edson Gandolfi. Fotografia de Pablo Chassereaux, arte de Bernardo Zortea, edição de Nathália Silva e produção de Ismael Moraes e Kiko Cunha.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário